sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Festival dos Oceanos lx2009

O Festival dos Oceanos já começou!... Teve início no dia 1 de agosto (concerto de Rita Redshoes e James Morrison) e irá prolongar-se durante todo o mês com diversas actividades, para todos os gostos e públicos. Não nos podemos esquecer que estamos no ano da astronomia e por conseguinte vários eventos insidem sobre esse tema. Deixo ficar aqui algumas sugestões:

Museus à Noite 18h - 00h Vários locais 6 e 13 de Agosto

Concerto Os Planetas 22h Jardins de Belém, junto à Torre de Belém 7 de Agosto

Ópera em português 22h Jardins de Belém, junto à Torre de Belém 8 de Agosto

Passarola Bartolomeu de Gusmão 09h30-11h30 e 18h00-20h00 Rossio dos Olivais, Estação Sul e Sueste e Jardins Viera Portuense 8 e 9 de Agosto

Conferência Ano Internacional da Astronomia Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações 10 de Agosto

Piano Vertical 22h Praça do Teatro São Carlos 11 e 12 de Agosto

Carillon - Espectáculo circense 22h Pavilhão de Portugal, junto à Doca dos Olivais, Parque das Nações 14 e 15 de Agosto

Espectáculo Piro-Musical 23h15 Doca dos Olivais, Parque das Nações 15 de Agosto

Planetário de Giammello 21h - 00h Rua do Ouro 1 a 15 de Agosto

Animação de Rua Eixo Ribeirinho de Lisboa 1 a 15 de Agosto

Exposição National Geographic 10h00-19h00 Oceanário de Lisboa, Parque das Nações 1 a 15 de Agosto

Cosmic Action 11h-20h Rossio dos Olivais, Parque das Nações 1 a 15 de Agosto

Observações Nocturnas Passeio das Tágides, junto ao "Canto da Música", Parque das Nações 1 a 14 de Agosto

Animação no Metro Vários horários 1 a 15 de Agosto

Bus Festival dos Oceanos Eixo Ribeirinho 1 a 15 de Agosto

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Katie Melua no Cooljazzfest09

Katie no seu melhor!
Ontem, dia 22 de Julho, fomos presenteados pela presença de Katie Melua no Cooljazzfest. Foi simplesmente divinal! Esta moçinha tem uma voz deliciosa...não vou entrar em grandes pormenores, porque basta ouvi-la. Para além da simpatia com que brindou o público a sua voz encheu o hipódromo de cascais...Apesar de continuar a achar que não é um espaço apropriado para ouvir-se este tipo de música, mas valeu a pena!

sábado, 27 de junho de 2009

Mickael Jackson...
Hoje, quando acordei, ouvi na rádio a noticia de que Mickael Jackson tinha morrido...ouvi a primeira vez e não achei possivel, não lhe dando a atenção devida...continuei a preparar-me para sair e, voltei a ouvir a noticia...desta vez parei e ouvi atentamente...!!! Não dá para acreditar, o icon da música pop morreu...realmente era verdade!...Morre aos 50 anos. Ironia do destino, estava, justamente, a preparar a digressão dos seus 45 anos de carreira. Não é preciso fazer contas para perceber que este senhor da música pop, já estava em palco aos 5 anos de idade...evoluíu imenso...quer gostemos ou não ficará sempre nas nossas memórias...Nos primeiros tempos pela sua carreira fenomenal e, infelizmente, pelo seu declínio... Mas, o que fica é realmente o senhor da pop, revestindo a sua música com coreografias fantásticas e alguém que, no mundo artisto, desenvolveu projectos humanitários extraordinários, reunindo vários artistas, como por exemplo com a música «we are the world...» e a sua repercursão a nível internacional, que marcou uma geração.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dois amigos reúniram-se e vejam só o resultado...uma delícia! ouçam...

«mankind is not an island»

Este pequeno video, mas grandioso na sua apresentação, foi filmado apenas com um telemóvel. Deleitem-se...está muito bem produzido e realizado...e a música é extraordinária!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Este blog é dos amigos e para os amigos... como tal, aqui fica um texto da Andreia que relata um momento hilariante :)

Andreia disse...
Uma outra aventura, mesmo aqui pertinho de nós, foi na nossa linda Praia Pequena, onde o pessoal se junta no fim de semana, trazendo sempre uns amigos e amigas!Uma vez que a Praia Pequena é uma praia muito mais sossegada do que a praia Grande, já há alguns anos que se tornou a nossa praia de eleição!Só de uma vez já contamos com um grupo de 10 pessoas, óbvio que existem aqueles que já nem é preciso combinar a hora e o local, pois a nossa permanência é constante!!!!Ah pois é!!
Ora bem!!!vamos lá começar a contar esta:
Lá estavamos nós todas esticadinhas na toalha,a apanhar um belo sol, quando um grupo de Guinienses ou Moçambicanos( Não sei destingui-los)resolveram acampar mesmo na praia, ao pé de nós, como um verdadeiro portuga!!Leitão assado, frango assado, bebidas, etc etc.!!!como vocês sabem, a Praia Pequena, é uma praia não vigiada, pelo que pode se levar os nossos amiguinhos de estimação!!!
Pois bem, o meu companheiro e amigo, o Franjinhas, além de me acompanhar nas minhas viagens, seja para Castelo Barnco, Guimarães, Milfontes e outros destinos, é uma das presenças assiduas na praia, bem como o Atum, um outro amiguinho de 4 patas de um grande Amigo nosso, o qual mais lá para a frente uma de nós, as protogonistas, iremos contar também a aventura que tivemos com este nosso amiguinho de 4 patas!!
Imaginem, vocês, Caros Leitores, o que é uma praia pequena, não só de nome, mas também de proporção, cheia de cães, com um farnel daqueles ali no meio???
No minimo, surreal!!!escusado será de dizer que todos vimo-nos gregos para segurar os nossos bichinhos de 4 patas!!Inclusivé, eu fui abordada por uma das pessoas intervenientes e a coisa não se complicou mais, pois consegui-me conter, mas soube-lhe responder à letra, educadamente, é claro!!!.Caso vocês não sabem, a mim, só me saiem Duques, pois acontece-me de tudo, as minhas amigas e amigos podem constactar a veracidade disto!!EHEHEH!!
Para vocês verem, estavam à volta deles uns 7 cães, grandes, pequenos e de médio porte!!!
Entretanto, eles lá se aperceberam que estava um pouco ou tanto complicado fazer um pic-nic no meio da praia com alguns espectadores de 4 patas, e, resolveram arrumar a lancheira e como gostaram do sitio ficaram lá para tomar banho, como qualquer outra pessoa normal faz, mas com a particulariedade de irem "trajados", mas não para este efeito!!!
Agora deixo aqui a dúvida para os Caros Leitores, qual foi o traje que usaram???
Para quem viveu isto comigo, sabe qual foi o desfeicho da situação!!!!o que deu asas para nos rirmos mais à pala da situação!eu sei que não nos devemos rir de situações alheias, pelo o qual, peço desculpa, mas existem situações que é impossivel não rir, como todos vocês o sabem!!

Andreia

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mem-Martins – Tróia – V.N.Mil Fontes – Odeceixe – V. N.Mil Fontes – Meco – Mem-Martins...

Como já mencionei no outro texto aqui publicado, eu, como qualquer pessoa, tem um grupinho de amigas que, de vez em quando, comete algumas loucuras...saudavéis! Neste momento estou a lembrar-me de uma delas. Desta vez, as protagonistas da história são a Andreia, a Carina e eu.
No ano passado, a 15 de Agosto 2008, decidimos fazer um dia de praia. Combinamos tudo de véspera e preparamos o farnel. Quando acordamos estava um dia pavoroso, chovia imenso! Mas os nossos planos não podiam ser alterados...colocamos o farnel na bagageira do carro da moçinha Andreia e fomos à procura do sol.
Foi uma busca duradoira, o sol insistia em manter-se escondido e, como tal, tivemos que rumar ao sul. Inicialmente, pensamos que, Tróia seria o destino. Mas não ficando satisfeitas com as nuvens, que por ali pairavam, continuamos viagem... fizemos uma paragem no Carvalhal para um merecido pequeno almoço e de seguida arrancamos. Próxima paragem...hummm... decidiríamos pelo caminho...
Assim sendo, continuamos rumo ao sul...cada uma dava um palpite, qual deles o melhor...até que a Andreia falou em Mil Fontes...[Vila Nova de Mil Fontes]. Claro que as outras duas doidas alinharam de imediato nessa aventura e lá fomos nós... felicissimas da vida porque pensávamos que um sol radiante aguardava-nos. Enganamo-nos, também estava o céu enevoado...Entretanto, a Andreia, que tinha retirado do porta luvas um guia de praias de Portugal, disse para escolhermos uma praia...continuando a viagem ocorreu-nos ir até ao Algarve. Ideia interessante, visto termos lá uns amigos a passar alguns dias de férias. A sorte desses amigos foi nós não sabermos ao certo onde eles se encontravam, caso contrario teríamos surpreendido-os. Ainda houve várias tentativas de contacto, mas o pessoal de férias não está atento ao telefone e, por isso, essa ideia foi descartada. Sorte a deles...eheheh...
Enfim...continuamos viagem e instalou-se a “discussão” sobre o local para fazer praia...olhamos para o mapa da costa vicentina e decidimos ficar mesmo na fronteira entre o Alentejo e o Algarve, ou seja, Odeceixe. A decisão deveu-se, em larga escala ao que ouvimos na rádio...estava a decorrer a Feista...seria uma espécie de momentos zen na dita localidade, onde na praia estava previsto o tai chi, yoga e outras praticas orientais. Nós, não somos pessoas ditas zen...mas gostamos de coisas diversificadas e diferentes, e estando de acordo lá fomos nós...
Chegamos por volta do meio dia. Estacionamos o carro, mesmo na berma da estrada, um parque improvisado...pegamos na marmita e descemos até à praia muito sorridentes...estava um lindo dia de sol!
Brincamos muito com essa situação, pois só faltava o garrafão de vinho para termos a descrição perfeita do típico portuga que sai bem cedo de casa com a família para passar o dia na praia.
Para completar este quadro, chegamos à praia abancamos e começamos a comer...afinal já era hora de almoço e estávamos esfomeadas. O farnel estava bem recheado...uns fritos, feitos pela Andreia, umas sandes da autoria da Élia e uma bela fruta preparada pela Carina...não podia estar melhor! De barriguinha composta apreciamos a beleza do local...a praia é maravilhosa, quase que paradisíaca! Passados alguns momentos o pessoal decidiu que merecia algum repouso (dado a ocorrência da noite anterior, em que só dormimos 2 horitas porque a noite no Plateau estava brutal, com boa música e ninguém conseguiu sair dali). Com a dificuldade que tenho de dormir na praia, fiquei bem desperta e olhar o mar.
Passado o tempo de repouso...o pessoal tentou ir a banhos, mas a água estava geladinha...mas ainda houve alguém a dar um belo mergulho!
Imaginem só que já na horita do lanche, chega uma família que veio, literalmente, acampar na praia. Digo acampar porque, realmente, trouxeram a tenda e a montaram com rigor. Até aqui tudo bem, não fora o caso de esse objecto tão necessário do campismo ter sido colocado quase em cima das nossas toalhas. O povo português adora um bom ajuntamento...estão habituados a viver em “selvas humanas” e nem na praia conseguem desgrudar. Tendo em conta que a praia até era grande e espaçosa não havia necessidade de estarem mesmo tão próximo de nós...mas isso não incomodava minimamente as criaturas...em contrapartida a nós provocou alguns distúrbios...incomodadas com a situação e, tendo em conta que, essa família estava a ter uma atenção desmedida com a nossa conversa, decidimos que iríamos sair dali e merendar para outro lado...desta vez até V.N.Mil Fontes. Digamos de passagem que foi uma boa ideia. Chegando a Mil Fontes, agarramos na manta do cão (Franginhas) que serviu como manta para a merenda. Segundo a Andreia a manta estava lavadinha... Fomos até à praia esticamos a manta, retiramos o resto do farnel da lancheira e lá petiscamos a olhar para um belíssimo pôr do sol...estávamos nas “sete quintas”, super relaxadas e a curtir o momento...

Ir a Mil Fontes e não comer um gelado da Mabi, seria a mesma coisa que ir a «Roma e não ver o Papá»...portanto o gelado foi a sobremesa...estava óptimo! Pegamos no gelado demos uma voltinha pela Vila e, de seguida (já noite), decidimos regressar. Mas como a disposição e energia ainda era muita, não ficamos por aqui, não rumamos para casa, como seria de esperar...nada disso, estas meninas queriam um pouco mais de agitação, fazendo assim um desvio e foram parar à Aldeia do Meco...para tomar um simples café. É claro que nesta altura a condutora, já se estava a ressentir das poucas horas de sono dormidas e após o café fomos até casa...chegamos por volta das duas da manhã...já não sei ao certo quantos quilómetros fizemos nesse dia...mas foram muitos, quem conhece os locais aqui mencionados apercebem-se disso. Foi uma feliz aventura, um feliz fim de semana! No outro dia (Domingo) houve mais uma ida à praia, mas desta vez, mesmo em Sintra...o sol já brilhava!